Entretenimento

Além do Paint: apps para você desenhar no seu 2 em 1

Sim, a Microsoft deve aposentar o Paint, mas você já pode desenhar, e muito, nos computadores 2 em 1; veja alguns aplicativos para brincar de artista.

O anúncio da aposentadoria do Microsoft Paint na próxima atualização do Windows fez muita gente lembrar das horas gastas no simples, porém fácil programa. O Paint, ferramenta de desenho que existe há 32 anos em nossos corações, terá seu desenvolvimento interrompido pela Microsoft. Ele já está sendo listado como um recurso descontinuado no Windows 10 Fall Creators, que está para chegar.

A comoção foi tanta que a Microsoft explicou que, na verdade, o programa não vai acabar. Ao invés de já vir instalado em qualquer computador que tenha o sistema operacional da empresa, será necessário baixá-lo na Windows Store. Além de baixar o programa na loja, os órfãos do serviço vão ter acesso a versão atualizada do Paint, chamada de Paint 3D, em que é possível desenhar objetos tridimensionais.

Os computadores 2 em 1 são um prato cheio para quem gosta de desenhar ou até faz isso profissionalmente. Com o equipamento no modo tablet, é possível utilizar as canetas, também chamadas de stylus, que dão ao usuário uma precisão maior. Quer o máximo de precisão para desenhar? Basta configurar e calibrar a stylus no painel de controle para então usufruir de todo o potencial do equipamento, permitindo que o 2 em 1 reconheça a sensibilidade do toque na tela.

Se você gosta de desenhar — seja por hobby ou profissionalmente — veja alguns apps que cumprem o papel do Paint (e muito mais) e baixe-os no seu 2 em 1.

Cinco apps para desenhar no seu 2 em 1

Paint 3D

 Esqueça os pincéis simples e os desenhos que lembram pinturas de Romero Britto do antigo Paint. O Paint 3D, versão atualizada do Paint, permite isso e muito mais. A possibilidade de criar desenhos em 3D tornou o aplicativo muito mais atraente.

Lançado na atualização do Windows em novembro de 2016, o serviço tem muitas diferenças em relação ao aplicativo antigo. O Paint traz alguns modelos de desenhos em 3D, mas também é possível fazer o seu próprio. Filtros, efeitos e adesivos complementam o aplicativo, que pode ser adquirido de graça na Windows Store.

Autodesk Sketchbook

 Um dos softwares mais bem avaliados para quem tem Windows é o Autodesk Sketchbook. O programa conta com mais de 140 pincéis diferentes para achar exatamente o que você procura.

Indicado tanto para quem desenha por hobby quanto para quem faz disso sua profissão, o app também apresenta um tamanho de tela de 100 megapixels e camadas ilimitadas — o que permite a criação de desenhos extremamente detalhistas.

O aplicativo é totalmente compatível com a caneta stylus e traz algumas funcionalidades que permitem que alguns comandos sejam feitos com a mão, facilitando todo o processo artístico. O preço para utilizar a versão Pro do SketchBook é de US$ 5,00 por mês. Saiba mais aqui.

Journalist
Quem curte um estilo mais rústico vai preferir o app Journalist, para desenhos que lembram rascunhos e parecem ter saído de um jornal. O aplicativo também permite desenhar com diferentes pincéis, efeitos e paletas de cores. Caso você não tenha uma stylus, a ferramenta possibilita desenhar sem a caneta, somente com o dedo ou com o mouse. A ferramenta é totalmente gratuita: baixe aqui.

Zen Colouring Book for adults

A febre dos livros de colorir para adultos pode ter passado, mas o aplicativo Zen: Coloring book for adults pode fazer você entrar de novo no hype. O aplicativo é simples: são 250 páginas de colorir, envolvendo diferentes tipos de formas geométricas e podendo ser coloridas com uma grande paleta de cores. Curtiu a ideia de ficar zen com o PC no modo tablet? Vá lá e baixe o app de maneira gratuita.

 Color by Disney

Já que voltamos para a moda dos livros de colorir, o aplicativo Color by Disney pode ser uma boa. Sim, você vai poder colorir os desenhos que fizeram a sua infância como Rei Leão e Branca de Neve, além de colocar cores de paletas dos filmes mais clássicos da Disney. Disponível de graça, o aplicativo oferece desenhos para iniciantes — ou para crianças — e desafios para criar verdadeiras obras de arte. Curtiu a ideia? Você pode baixá-lo aqui.

The post Além do Paint: apps para você desenhar no seu 2 em 1 appeared first on iQ by Intel.

Compartilhe esse artigo

Tópicos relacionados

Entretenimento

Leia também

Read Full Story