Games

Destiny 2: como o novo game aproveita o potencial dos processadores Intel

Muito aguardado, sequência do game que fez sucesso nos últimos anos teve ajuda de Intel no desenvolvimento; “Destiny 2” será lançado globalmente em outubro.

Quando Destiny foi lançado, em 2014, o título impressionou pelo desempenho dos gráficos nos novos consoles, lançados no mercado um ano antes. Diante do sucesso do primeiro jogo, a desenvolvedora Bungie vinha preparando há alguns anos o game “Destiny 2“, agora com previsão de lançamento para o dia 8 de setembro de 2017 para PlayStation 4 e Xbox One. Ao contrário de Destiny, a sequência não será restrita aos consoles: uma versão para PC será lançada — essa no dia 24 de outubro –, e a Intel teve uma grande participação nessa novidade.

Na E3 deste ano, na PC Gaming Show, que é patrocinada por Intel, o diretor Doug Fisher deu mais detalhes sobre como a empresa auxiliou no processo de criação de uma versão do título para PCs. “Eu não poderia estar mais empolgado em dizer que trabalhamos com a Bungie e a Activision para trazer Destiny 2 para o PC. A experiência é absolutamente incrível”, contou. A parceria foi importante para garantir que “Destiny 2” aproveitasse totalmente a capacidade do processador Core i9, que chega ainda neste ano. Isso significa que usuários de computador que jogarem “Destiny 2” poderão aproveitar até incríveis 144 frames por segundo.

Quem também subiu no palco da E3 para comentar o anúncio foi o gamer e streamer TeftyTeft, que costuma gravar vídeos de “Destiny”. O youtuber contou que já jogou “Destiny 2” para computador e teve uma experiência espetacular. “Se você tem um i9 Extreme, vai poder tirar todo o proveito dos núcleos”, disse.

Além de explorar todo o potencial dos processadores, “Destiny 2” para PC terá suporte para resolução 4K e total suporte para teclado e mouse. A versão será exclusiva do Battle.net, serviço da Blizzard. Uma diferença em relação ao primeiro jogo é a melhora dos servidores do jogo. A poucos meses do lançamento, gamers esfregam as mãos ao saber das notícias: o site VG 24-7 diz, mesmo sem saber muito, que já é possível afirmar que “Destiny 2” será enorme.

Sobre Destiny 2

A expectativa em relação a “Destiny 2” não é gratuita: o primeiro game da série recebeu prêmios como o de jogo do ano de 2014 pela GamesRadar, além de ter feito mais de US$ 500 milhões no primeiro dia de venda em lojas.

“Destiny” se passa em um período de 700 anos no futuro, em um cenário pós-apocalíptico. Nesse universo, humanos começaram a colonizar planetas no Sistema Solar, mas um evento chamado Colapso fez as colônias desaparecem misteriosamente. Cabe ao jogador ser um dos guardiões, os últimos defensores da Terra. Na sequência, o vilão Dominus Ghaul consegue roubar os poderes dos guardiões, que precisam então adquirir novos poderes para salvar a humanidade.

É possível escolher três raças distintas no game. São elas: humanos, despertos e exos. Depois de escolher a raça, é possível escolher a classe — hunters (caçadores), warlocks (feiticeiros) ou titans (titãs). As classes irão se manter em “Destiny 2”, com algumas atualizações.

O jogo é um FPS (first person shooter), mas traz elementos de MMO (massively multiplayer online). Os jogadores podem melhorar os seus personagem, ganhando pontos de experiência ao cumprir missões. A Bungie já deu pequenas prévias sobre o novo game, soltando trailers de gameplay e mostrando a jogabilidade de Destiny 2. E o jogo continua chamando a atenção pelos incríveis gráficos.

As mudanças em relação ao primeiro game são várias: além de atualizações nos personagens, o título vai trazer novos modos de jogo, funcionalidades e armas. A Bungie fez questão de tornar o jogo mais sociável: fazer missões em grupo ou em clãs vai se tornar mais fácil. “Você pode jogar sozinho e isso é legal”, diz Mark Noseworthy, desenvolvedor. “Mas quando os gamers jogarem com outras pessoas e fizerem uma missão juntos é que vão ver o melhor de Destiny 2”, completa ele.

O vídeo abaixo (em inglês) explica mais sobre a nova funcionalidade.

Já é possível comprar o seu Destiny 2 na pré-venda — seja para PlayStation 4, Xbox One ou PC. Há uma edição digital deluxe, padrão e limitada. Aqui você encontra mais informações sobre cada versão.

 

Compartilhe esse artigo

Tópicos relacionados

Games

Leia também

Read Full Story