Experiências Incríveis

Os principais destaques da GamesCom 2017

Uma das maiores feiras de games do planeta teve anúncios de grandes desenvolvedoras, torneio de game hit e presença de jogos brasileiros.

A GamesCom é a maior feira de games do mundo. O evento se consolidou à frente da E3 depois da edição deste ano, que rolou no final de agosto em Colônia, na Alemanha. Segundo a organização da feira, foram mais de 350 mil visitantes, número cinco vezes maior do que a E3, que teve 68 mil visitantes. A cerimônia de abertura do evento teve até a ilustre presença da chanceler da Alemanha, Angela Merkel.

Ainda segundo a organização da GamesCom, foram visitantes de 106 países diferentes, que puderam ver quase 1.000 empresas mostrando consoles e games para todas as plataformas possíveis. Além dos vários painéis, o evento também foi sede de um torneio do game hit “PlayerUnknown’s BattleGround” e da Devcom, conferência de desenvolvedores de games que contou com cerca de três mil pessoas. Veja abaixo quais foram as principais novidades.

Super Mario Odyssey: o mais premiado

A Nintendo saiu por cima no evento: o jogo “Super Mario Odyssey”, para Nintendo Switch, foi eleito o melhor do evento, além de conquistar o prêmio de melhor jogo familiar, para o console Switch e também de ação.

“Super Mario Odyssey” promete ser um dos jogos mais completos do personagem mais marcante da Nintendo: no jogo, Mario poderá explorar várias cidades, no primeiro título do personagem do tipo open world. O jogo tem o lançamento previsto para outubro deste ano. Além do sucesso com o game, a Nintendo também levou prêmios com o jogo “Metroid: Samus Returns”, para 3DS, eleito o melhor título para portátil.

Outros premiados foram “PES 2018” (melhor jogo de esporte), “Terra-Média: Sombras da Guerra” (melhor jogo para Xbox One), “Assassin’s Creed Origins” (melhor jogo para PS4) e “Forza Motorsport 7” (melhor jogo de corrida).

Outros jogos de destaque na GamesCon

A GamesCom costuma ter menos impacto do que a E3, mas ainda assim alguns jogos só mostraram a verdadeira cara no evento na Alemanha. Um deles foi “Assassin’s Creed Origins”, o mais novo game da franquia. O gameplay mostrou um dos mais bonitos jogos de toda a conferência. Desta vez, o game se passa no antigo Egito.

Outro título festejado durante a conferência foi “Need For Speed: Payback”, game da Electronic Arts de uma franquia que fez a adolescência de muita gente. O título promete um mundo aberto e muitas perseguições, tudo isso com um visual de tirar o fôlego. O diretor criativo do game, William Ho, disse em entrevista ao IGN Brasil que o jogo estará muito mais intenso. “Trouxemos os policiais de volta para valer, estão mais durões do que nunca. Vão ter muitas missões que você estará correndo, enquanto eles te perseguem”, afirma.

A EA também apareceu com destaque ao apresentar uma partida completa de “FIFA18”. No entanto, o que entusiasmou mesmo os fãs do game foi a possibilidade de um modo parecido com o consagrado Fifa Street. O jogo, que terá Cristiano Ronaldo na capa, chega às lojas no dia 3 de outubro.

“Star Wars: Battlefront 2” também fez muita gente esfregar as mãos. O final do ano será bem empolgante para os fãs de Star Wars. O oitavo episódio da saga chega em dezembro nos cinemas e “Star Wars: Battlefront 2” chega às lojas no dia 17 de dezembro de 2017. Muito embora a desenvolvedora não tenha mostrado o gameplay da campanha, foi possível ver a disputa entre naves — uma das partes mais empolgantes deste rico universo.

Não foram só os jogos com visuais realistas que tiveram destaque: o jogo “Cuphead”, inspirado em desenhos dos anos 1920, recebeu muitos elogios da crítica. Exclusivo para PC e Xbox, o jogo tem previsão de lançamento para o dia 29 de setembro.

Games brasileiros na GamesCom

Entre as mais de 900 empresas que estiveram em Colônia, algumas também eram brasileiras. Um dos jogos de destaque foi o “Heavy Metal Machines”, que já falamos em iQ Intel. Desenvolvido pela Hoplon, o game tem como foco uma batalha de arena entre carros. Embora o jogador escolha um piloto para entrar na arena, o grande foco do título são os carros que eles dirigem, máquinas de guerra com várias opções de customização e armas para destruir o equipamento do adversário. O game é gratuito e pode ser baixado na Steam.

Compartilhe esse artigo

Tópicos relacionados

Games

Leia também

Read Full Story