Experiências Incríveis

PC gaming e eSports: os destaques da Brasil Game Show 2017

Maior evento de games da América Latina, 10ª edição da BGS trouxe novidades para todos os gostos no Expo Center Norte em São Paulo.

Quem perambulou pelos mais de 75 mil metros quadrados do Expo Center Norte, durante a 10ª edição da Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, encontrou um verdadeiro parque de diversões para fãs de jogos. Assim que entravam, os visitantes davam de cara com os estandes e, em um primeiro momento, ficavam até perdidos com tantas informações e possibilidades de experiências.

Grandes estúdios e empresas marcaram presença no evento em São Paulo, que aconteceu dos dias 11 a 15 de outubro. Activision, Ubisoft, PlayStation, Xbox, Intel e outras marcas chamavam a atenção dos presentes, que formavam filas para testar games como “Call of Duty: WW II, Destiny 2” e “Need For Speed: Payback”. Além dos novos jogos de grandes estúdios, o que o visitante viu no evento em 2017 foram grandes áreas dedicadas a eSports e PC Gaming.

PC Gaming: Ídolos, novos jogos e equipamentos

 Era comum andar na feira e encontrar pessoas vestidas com as camisas dos seus clubes preferidos de eSports. A Pain Gaming, por exemplo, contava com um grande estande. A Arena Twitch, montada em parceria com Intel, recebia os principais gamers e streamers do país. A consequência eram constantes aglomerações no estande, com fãs sedentos por tirar fotos e conversar um pouco com seus ídolos, sempre solícitos. O espaço recebeu a BGS Talks, que trouxe convidados como Danilo Gentili para conversar e debater com os visitantes. Na quinta-feira (12), o espaço recebeu o Intel Challenge, em que Kami, um dos melhores jogadores de “League of Legends” do país, duelou com o gamer old school Nick Ellis.

Ao lado da Arena Twitch ficava a principal arena da BGS, em que foram disputados torneios de “CS:GO”, “Clash Royale”, “League of Legends” e outros jogos. O espaço recebia centenas de fãs, que se empolgavam com qualquer movimento dos gamers.

Entre tantos estandes gigantes com novidades de games consagrados como “Injustice”, “Call of Duty” e “FIFA”, um chamava a atenção, mesmo sem tanto nome quanto os outros. Exclusivo para o PC, “Black Desert” é um jogo online que trouxe novo conteúdo para a BGS. O game chegou por aqui em julho deste ano e espera fazer o mesmo sucesso que faz na Coreia do Sul.

Dezenas de computadores enfileirados reuniam visitantes, ansiosos para testar o jogo. “Black Desert” é um MMORPG’s (sigla para Massive Multiplayer Online Role-Playing Game ou Multi massive online Role-Playing Game) do tipo mundo aberto e tem esperança de renovar o estilo por aqui, que perdeu espaço para os MOBA (Multiplayer online battle arena) e FPS (First Person Shooter). Com estética medieval, você vai poder escolher quatro classes para desenvolver o seu personagem. São elas: guerreiro, caçadora, feiticeira e berserker.

Além de “Black Desert” online, gamers puderam testar PCs e notebooks já equipados com a 8ª geração dos processadores Intel e a memória Optane, que revoluciona a experiência de jogar. No estande da Dell, por exemplo, gamers puderam testar e jogar “Overwatch”, o jogo do momento. Além do estande da Dell, máquinas com chips da 8ª geração também estavam presentes nos estandes da Rawar, XBOX e outros e davam aos gamers a oportunidade de testarem e terem o gosto do que é jogar em um PC feito para isso.

Em quase todo canto da feira era possível encontrar equipamentos destinados aos PC Gamers — do mouse à cadeira, empresas montaram estandes chamativos para mostrar o que há de melhor em acessórios para quem joga no computador. Empresas como HyperX mostravam headsets e mousepads, enquanto a DXRacer apresentava cadeiras destinadas ao público gamer.

BGS 2017: Kojima e novos lançamentos

Não há como falar de BGS e não explicar o tamanho da idolatria por Hideo Kojima, criador do game “Metal Gear Solid”, que esteve presente na feira. Desde o primeiro dia da feira, fãs já formavam grandes filas para tirar uma foto com o desenvolvedor, que atualmente trabalha no game “Death Stranding”. Kojima puxou a fila de grandes personagens do mundo gamer que marcaram presença no evento: Brandan Greene, criador de “PlayerUnknown’s Battleground”, game hit de 2017; Phil Spencer, um dos chefes de Xbox, Nolan Bushnell, criador do lendário Atari e Ed Boon, criador de Mortal Kombat e Injustice, David Crane, desenvolvedor e criador de Pitfall, foram outros nomes que chamaram a atenção.

Entre os grandes estúdios, a Activision levou milhares de pessoas em seu estande. Os gamers esperavam por uma chance de jogar games como “Call of Duty: WW 2”, que será lançado no dia 3 de novembro e o recém-lançado “Destiny 2“. O mesmo acontecia no estande da Warner Bros Games, em que visitantes enfrentaram a fila para jogar “Injustice II” e “Terra-Média: Sombras da Guerra”. Na Ubisoft o grande destaque era “Far Cry 5”, mais um game da franquia de tanto sucesso. Depois de receber milhares de visitantes — a estimativa era que mais de 300 mil pessoas fossem a feira — a BGS já tem data para acontecer em 2018: o evento deve rolar no dia 10 ao dia 14 de outubro no ano que vem.

 

Compartilhe esse artigo

Tópicos relacionados

Games

Leia também

Read Full Story