Versátil e prático, 2 em 1 ajuda na rotina de estilistas

Máquina que é tablet e computador ao mesmo tempo é prática e, dos desenhos a sessões de foto, ajudam profissionais do ramo da moda.

Os computadores 2 em 1 podem se adequar a rotina das mais diferentes profissões. Seja produção de conteúdo com fotografia ou arquitetura, a versatilidade dessas máquinas que são tablet e computador ao mesmo tempo nunca deixa o usuário na mão — seja no desempenho, na portabilidade, bateria ou resolução. Outro mercado muito visual e que pode se aproveitar do 2 em 1 é o da moda. Patrícia Bonaldi, dona de duas marcas de luxo brasileiras, provou a máquina e garante que leva o seu 2 em 1 “para todo lugar”.

Patricia começou em Uberlândia, em Minas Gerais, e sua marca de vestidos de luxo já tem mais de uma década no mercado. Da menina que desenhava suas próprias roupas no papel, hoje ela utiliza o 2 em 1 para ajudar a tornar realidade os vestidos que saem da sua criativa mente.

Além da marca que leva o seu nome, Patricia Bonaldi também é dona da marca PatBo, mais autoral e com mais variedade de peças. A estilista também faz parte do grupo Nohda, formado pelas duas marcas de Patrícia e outras duas marcas de luxo — Apartamento 03 e Lucas Magalhães.

Do esquete ao ateliê, Patrícia sabe da importância de ter uma máquina potente ao seu lado. “Trabalho com imagens. Seja da criação de uma estampa a uma sessão de fotos”, diz. Para ela, uma das melhores funcionalidades do 2 em 1 é a tela sensível ao toque e de alta resolução. “Ter acesso a esse material, em alta resolução e com as cores mais fiéis possíveis a realidade, é incrível”, completa. A 7ª geração dos processadores Intel entrega um ótimo desempenho para criar e editar com precisão e de maneira limpa com o 4K.

A rotina corrida da estilista não permite que ela fique carregando grandes equipamentos por aí. A portabilidade do 2 em 1 é mais uma característica elogiada por Patrícia, que leva o computador para onde for. “Minha rotina profissional exige que eu esteja cada dia em um lugar. Então a praticidade de poder levá-lo para cima e para baixo é essencial”, afirma.

Com um dia a dia cheio de tarefas como o de Patrícia, fica difícil parar para carregar a bateria. A estilista reforça que leva o equipamento para todos os lugares e dá ênfase na bateria. “Entre minhas visitas à fábrica, ao atelier, ao escritório do Nohda, o meu 2 em 1 é super prático. Poder levar ele comigo e ainda ter a certeza de que a bateria vai durar horas, facilita o meu dia a dia”, afirma. Além de bateria duradoura, algumas máquinas 2 em 1 são equipadas com recurso de rápido carregamento — apenas 20 minutos de carga podem dar 2 horas de uso.

4 aplicativos para estilistas e entusiastas de moda

 DrawAndWear

 Estilistas sabem a importância de uma boa plataforma para fazer os seus desenhos. Quem tem um 2 em 1 pode testar toda a sua criatividade no aplicativo DrawAndWear, feito para estilista ou até mesmo entusiastas de moda.

O usuário pode criar vestidos, acessórios e outras peças, podendo misturar os itens para criar composições que poderão estar nas passarelas um dia. O app também permite o compartilhamento das criações no Facebook e Twitter. Baixe-o de graça aqui.

Fashion
Muito da moda é inspiração e referências. O aplicativo Fashion, desenvolvido pela Yellow Labs, ajuda a criar um feed para ver os seus blogs de moda favoritos. O aplicativo entrega uma experiência agradável de leitura ao trazer um navegador dentro da aplicação, o que possibilita ler o artigo completo diretamente na página do app.

Se você tem um grupo ou amigos para quem queira mandar algum artigo, saiba que há botões para compartilhar diretamente no Facebook ou no Twitter, além de uma função de leitura offline para quando você estiver sem internet ou com o celular em modo avião. Você pode baixá-lo aqui.

PosingApp

Desenhistas e estilistas passam pela graduação tentando compreender todas as formas do corpo. Como diz a descrição do produto, a ideia é guiar as pessoas quando o assunto é posar para fotos. O aplicativo traz ilustrações de poses de diferentes tipos de pessoas (homens, mulheres e crianças) para que modelos possam recriar as poses. São mais de 400 poses disponíveis no app, que contém coleções de “posições da cabeça, mão e pés”, “expressões faciais” e outros. O aplicativo é pago (custa US$ 2,99) e você pode comprá-lo clicando aqui.

 Color Scheme

Achar a cor perfeita para uma roupa não é fácil. Para isso você pode usar o Color Scheme, aplicativo que é destinado a designers, estilistas e ilustradores. A ideia é navegar pelo extenso espectro de cores disponível no aplicativo. De graça — baixe-o aqui.

Compartilhe esse artigo

Read Full Story